Termos e Condições

Desistência da Compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto, para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias à contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos.

Devolução de Mercadoria

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, em perfeitas condições;
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, caso contrário não será aceito.

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra.

Compras feitas com Cartão de Crédito

O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Análise de Defeito de Produto

Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Tribeka, e caso necessário será submetido a análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias após o recebimento do produto.

Cancelamento automático pela Tribeka

A Tribeka, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
- Ausência do produto no estoque, nesse caso o cliente será contactado para esclarecimentos e sugestão de novo produto ou devolução de valores.

Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da Tribeka ocorrerá nas seguintes situações: 
No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Tribeka dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete em caso de erro do endereço digitado pelo cliente.